Marketing é um processo, e como os marketeiros, vamos criar o produto, promovê-lo, dar-lhe um preço, e colocá-lo nas prateleiras. Cada etapa é tão importante quanto a outro.

Todos os dias, descobrimos os problemas dos consumidores que, por vezes nem sequer são conscientes e vamos procurar soluções. Finalmente, trazemos as soluções à sua porta.

Se só ele é tão fácil quanto parece. Para ser um bem sucedido comercialmente, há cinco coisas que precisamos saber. Assim, apenas no caso, aqui está uma lista para verificar se você está no caminho certo.

1. Objetivos

Em cada coisa que fazemos, há sempre uma razão por trás disso. Se você não tiver uma, você está em apuros. Seja a partir de uma página no Facebook, ou estabelecer um preço baixo para um produto, você deve saber o motivo pelo qual você está tomando essa decisão. E isso é o seu objetivo. Deve ser sempre o ponto de partida de qualquer plano ou decisão. Mantenha-se lembrando de que, para se certificar que você está se movendo na direção certa.

2. Estratégia

Como você está indo para atingir seus objetivos? Quando você pensa que uma página no Facebook que ajudam a construir a presença on-line, você não diz, “Eu vou apenas criar uma página no Facebook”.

Primeiro, você deve ter boas razões para pensar que o Facebook é o caminho para alcançar seus objetivos. Em segundo lugar, você deve estar pensando sobre as coisas que você vai colocar no Facebook para agregar valor a sua audiência, as cores e imagens que você usaria para retratar a imagem da direita, e assim por diante.

Estratégia inclui também escolher o melhor meio para alcançar seus consumidores. Se você estiver usando a mídia tradicional ou digital, é essencial para integrar os esforços de marketing individual, e garantir a coerência entre todas as plataformas.

3. Ferramentas

Ferramentas e os comerciantes são inseparáveis. Agora que as nossas ferramentas estão cada vez mais sofisticadas e complicadas. Precisamos saber o que temos sobre a mesa de dentro para fora, para descobrir o que é o melhor.

E isso inclui a mídia digital. Nós fizemos várias oficinas para o marketing, e foram inicialmente chocados pela sua falta de conhecimento sobre o mundo digital. Além disso, não olhar para os instrumentos da mesma maneira todas as vezes. Veja como você pode transformar criativamente o uso dele para atrair a atenção dos consumidores.

4. Pessoas

O comportamento do consumidor é uma das partes mais interessantes e importantes do marketing. Se você conhece as pessoas, podemos dar-lhes aquilo que eles querem. Não assuma nada sobre o seu público-alvo. A investigação é fundamental antes de começar a trabalhar em sua estratégia.

5. E tudo o mais

Como um marketeiro, você pode estar promovendo um dia de cosméticos e de cerveja nos próximos. Você não pode vender nada, nem convencer ninguém, se você não sabe nada sobre a sua categoria de produto, e as pessoas que vão usá-lo. Você não pode apenas saber sobre marketing, você precisa saber sobre carros, fraldas, e tudo mais.

compartilhe:
[del.icio.us] [Digg] [Facebook] [LinkedIn] [Reddit] [StumbleUpon] [Technorati] [Twitter]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*