Várias empresas e consultorias fazem SEO on-page, mas o elementar para um bom posicionamento nos resultados de busca, poucas empresas oferecem ou sabem realizar.

A Otimização de Sites ou “Search Engine Optimization – SEO” tem se popularizado nas agências de marketing digital, empresas de criação de sites e até mesmo em profissionais autônomos, os Freelancers.

Essa crescente de oferta de serviços vem do aumento da demanda trabalho pela otimização de sites e por ser mais uma oportunidade de ganho para as empresas.

Na maioria dos casos, o grande prejudicado acaba sendo o cliente, que por não conhecer a fundo o trabalho de otimização de sites contrata consultorias e agências que realizam apenas metade do serviço.

A otimização de sites consiste em duas atividades que são de igual importância: A otimização “on-page” e a “off-page”.

A otimização “on-page” é o serviço oferecido pela grande maioria das consultorias e agências e trata-se de adequar o site (ou as páginas do site) para atender às diretrizes de indexação pelos motores de busca. Como por exemplo a definição de palavras-chaves, descrição, URL amigáveis entre outros vários pontos a serem adequados.

Essa parte da otimização é importantíssima para que o motor de busca possa indexar corretamente e listar o site quando houver uma busca relacionada ao site em questão.

Mas isso não garante um bom posicionamento nos resultados.

A segunda parte, a otimização “off-page”, é crucial para o bom posicionamento e pode ser traduzida para “Link Building”.

São os links e qualidade desses links que apontam para o site em questão, que vão determinar o posicionamento nos resultados de busca orgânica. Esse trabalho quase não é realizado pela grande maioria das ofertas de serviço.

Sempre que for procurar por serviços de SEO, busque referencias e procure saber com bastante detalhes como serão realizadas as atividades para não contratar um serviço que só entregará metade do que for acordado.

Me recuso a mencionar aqui os anúncios que prometem sites em primeiro lugar no Google em 15 dias. E isso serve também para quem faz tudo muito bem e muito rápido. Técnicas de “black-hat” rendem boas punições ao domínio que tentar burlar as regras e ficar em primeiro nos resultados de busca.

compartilhe:
[del.icio.us] [Digg] [Facebook] [LinkedIn] [Reddit] [StumbleUpon] [Technorati] [Twitter]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*